top of page
Buscar
  • Samuel Medeiros

Casamento Glenga Haas e Cássio Brandão


O destination wedding da filha do Diretor de Negócios da Rede Globo Willy Haas Filho, segundo na hierarquia da emissora, atraiu os olhares de todos neste último fim de semana para Cachoeira do Sul - RS. Local de nascimento do pai e o destino escolhido por sua filha, a Advogada e Produtora de Olivas Glenda Haas para celebrar a união com o Publicitário Cássio Brandão.

Os noivos Glenda e Cássio com os pais.

Uma celebração que iniciou na sexta-feira, 28 de abril de 2018, com recepção íntima para os amigos cachoeirenses da família, no prédio restaurado do antigo Unibanco de Cachoeira do Sul.

null

O prédio recebeu reforma interna e acabamentos como pintura, projeto de iluminação, dentre outros detalhes, deixando também toda a estrutura de madeira do assoalho do 2º piso a mostra, que possui como base antigos trilhos de trem no lugar de vigas.

Seguranças de todos os lados asseguraram a tranquilidade aos convidados que em sua maioria não foram convidados para o casamento em si que foi realizado no dia seguinte (29/04).

Destaque no prédio para as inicias WH que foram acrescentadas fazendo referência ao dono do prédio Willy Haas Filho e a iluminação especial que já havia sido acrescentada há vários dias, destacando ainda mais a belíssima arquitetura do antigo prédio.

O evento atraiu um número considerável de curiosos na expectativa de verem globais. O que não aconteceu!

A decoração para o jantar íntimo foi idealizada pela decoradora Tuca Benetti, que há 9 anos atua no mercado de eventos e é referência nacional e internacional quando se trata do uso de plantas nativas mescladas a flores comerciais em todas as suas produções.

Hall de Entrada em estilo industrial e arronjos despojados com folhas de oliveiras.

No hall de entrada do antigo Unibanco, o estilo industrial predominava, assim como a utilização de plantas da região misturadas com as demais flores dos arranjos.

Carro da coleção de Willy Haas Filho.

Um dos carros antigos da coleção de Willy Haas ficou exposto durante a recepção, onde os convidados puderam posar para fotos. Destaque também para as árvores com folhas de oliveiras que remetiam ao empreendimento da noiva Glenda Haas, que possui plantações de oliveiras no município.

O mobiliário mais uma vez remeteu ao estilo industrial, trazendo um toque contemporâneo para a recepção. Tudo em perfeita harmonia com o piso de cimento queimado e as vigas e estruturas de madeira a mostra.

Noiva Glenda Haas em modelito branco para o primeiro dia de comemoração.

Poucas horas antes da cerimônia, foto da noiva, em um chiquérrimo modelito branco, já circulava pelo Instagram.

Noivos com os padrinhos.

O buffet de sábado foi preparado pelo renomado Chef Massimo Ferrari.

Noivos descontraídos em foto com os convidados na recepção de sábado a noite.

Finalizadas as comemorações de sábado, iniciam-se os preparativos para a cerimônia e festa de casamento, que foi realizada no domingo, 29 de abril, às 15:45h na sede das Fazendas Irapuá.

Uma mega estrutura foi montada para receber os cerca de 250 convidados, que em sua maior parte vieram de São Paulo.

Tuca Benetti com galho de Pingo de Ouro carregado de frutos.

Em seu Instagram, a decoradora Tuca Benetti brincou estar fazendo Ceasa em uma fazenda do interior do Rio Grande do Sul.

O noivo Cássio Brandão também publicou foto em sua conta do Instagram com sua noiva cedo pela manhã.

As coisas foram começando a tomar forma, mas ainda era difícil imaginar qual seria o resultado final de tudo o que estava por vir.

O maquiador Tiago Straub logo publicou fotos da jovial mãe da noiva Marisa Sadocco Haas, assim como o make criado para a Glenda Haas.

Aos poucos vemos fotos que mostravam a cenografia equilibrada e bem pensada projetada por Tuca Benetti. A riqueza nos detalhes e a mistura de diferentes plantas e folhagens era fascinante.

O galho de Pingo de Ouro, antes carregado por Tuca Benetti, agora fazia parte da composição criada para adornar a mesa do buffet.

Até mesmo as árvores pré existentes no próprio local foram envolvidas pela estrutura em lona cristal e passaram a ser parte do contexto da festa.

Os ramos de oliveira estavam presentes até mesmo nos guardanapos de pano.

Tuca inovou com os bem casados acomodados dentro de baleiros de vidro antigos.

Uma das grandes tendências de 2018 que são os arranjos suspensos recebeu um toque contemporâneo com a mistura de diversos tipos de folhagens.

A maior parte dos objetos utilizados pra compôr a mesa de doces e os detalhes de cada ambiente faziam parte dos acervo da fazenda.

Até mesmo os pratos receberam um destaque todo especial.

E pra complementar o pé direito alto que acompanhava o prédio da fazenda, treliças de madeira com folhas de palmeira leque trouxeram uma certa magia para a decoração.

Se aproxima então o momento da cerimônia.

Glenda Haas aparece com um penteado cravejado com pérolas de diferentes tamanhos, orquídeas e ramos de oliveiras por baixo do véu.

A noiva estava radiante, e até mesmo os seus olhos verdes pareciam refletir a vasta extensão dos pampas gaúchos.

O vestido da estilista Vera Wang era todo bordado em rendas e o buquê parecia extravasar alegria. Toque de Tuca Benetti que montou e desmontou o buquê 3 vezes.

Enfim chega a hora do casamento...

A decoradora Tuca Benetti arrasa na escolha das plantas para compôr a nave da cerimônia.

Com inspiração no pampa gaúcho e na paisagem da fazenda, Tuca inova na escolha de capins plumosos e capoeiras. Peles de bois das próprias Fazenda Irapuá formavam o caminho até o altar.

Como pano de fundo, de um lado o vasto campo da fazenda e do do outro o exuberante Capim dos Pampas, planta nativa do RS e muito valorisada no paisagismo internacional.

Quebrando o tabu que muita gente cria, nem todos os convidados permaneceram sentados durante a cerimônia. Detalhe que obviamente deve ter sido bem pensado pelos noivos ao planejarem uma cerimonia de menor duração.

No fechamento da cerimônia os noivos foram brindados com um pôr do sol radiante, já que a maior parte do dia em Cachoeira do Sul permaneceu nublado.

Destaque também para o sorriso de Willy Haas Filho, acompanhado da esposa Marisa Sadocco Haas e de alguns dos padrinhos.

O caminho de entrada para a festa também recebeu destaque com iluminação cênica especial.

E ao cair da noite, a cenografia montada por Tuca Benetti ganhou ainda mais destaque com o aconchego das velas e luminárias da decoração.

As lâmpadas de filamento de carbono não ficaram de fora, assim como o Nacked Cake.

Móveis com gavetas e vasos de diferentes materiais e tamanhos, assim como a variedade de espécies de flores e objetos decorativos trouxeram o ar do Boho Chic mesclado com elementos rústicos e contemporâneos.

As mesas comunitárias intercaladas com outras redondas, ricas em elementos para os centros de mesa e de madeira bruta sem toalhas, trouxe grandiosidade e imponência para a festa.

Chamou a atenção também as inúmeras barras de chocolate no qual os convidados poderiam ficar a vontade em se deliciar.

A esquerda, a decoradora Tuca Benetti ao lado do anfitrião da festa Willy Haas.

Finalizamos com os mimos customizados cujos noivos Glenda e Cássio presentearam os profissionais envolvidos nestes 3 dias de evento.

E com uma amostra do totem de fotos lembrança da festa, que teve até a fachada da sede das Fazendas Irapuá impressa.

E é isso!! Uma festa linda, requintada, surpreendente e inusitada para a herdeira de Willy Haas Filho. Tudo de tirar o fôlego!!!

8.431 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quer saber mais? Deixe seus dados e te contataremos.

bottom of page