top of page
Buscar
  • Samuel Medeiros

Um jardim para o olhar deslizar!!


Minha cliente tinha apenas um anseio: "Quero um jardim que dê gosto de olhar!". E o nosso desafio era simplesmente tornar isso realidade!!

A tarefa não era nem um pouco fácil!

Um estudo dos gostos da cliente, uma análise cuidadosa na escolha das plantas, uma análise dos desníveis do terreno, uma análise dos diferentes pontos de vista do jardim, tanto da rua, quanto das janelas, entrada e fundos, e uma análise dos componentes a serem descartados ou incluidos no projeto foram as ações necessárias para que o resultado final ficasse harmônico.

Estou falando do mais novo jardim de Cachoeira do Sul! O jardim da Zeolanda e Cláudio Severo.

Pra que todos possam entender bem o processo criativo deste jardim executado por mim e membros da minha equipe, vamos começar pelo início! Como era o jardim antes de nossa intervenção...

Como podem observar, haviam vários elementos distintos e até interessantes de serem explorados, como as pedras, os desníveis do terreno e até mesmo algumas das plantas que já estavam no jardim. No entanto, faltava algo que interligasse os ambientes, que fizesse com que não tivessemos apenas grupos isolados de plantas e pudesse fazer com que alguém que andasse pelo jardim tivesse o desejo de descobrir cada cantinho!

Também havíam alguns problemas como os lugares embaixo das árvores onde havia somente terra e nem mesmo a grama ou ervas daninhas cresciam.

Enfim, começamos a intervenção...

Primeiro as plantas que destoavam da composição da paisagem foram arrancadas, deixando a paisagem mais clean e permitindo a visualização do jardim do início ao fim, já logo na entrada da casa.

Depois as pedras foram removidas e reorganizadas.

Composto orgânico foi acrescentado para melhorar a terra nos pontos onde ela era mais fraca.

Novos canteiros foram definidos.

Melhor aproveitamento da beleza e curvas dos desníveis do terreno.

Replantio de espécies a serem aproveitadas e quebra da linearidade e enrijecimento que existia no jardim.

Pronto!! Definida a base para a criação do projeto é hora de ver como tudo ficou e imaginar como ainda vai ficar mais belo daqui há alguns meses quando tudo estiver crescido!!

E é isso aí!!!

Agora me digam: Dá ou não dá gosto de olhar?!

Quer o mesmo efeito no seu jardim? É só entrar em contato conosco!!

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quer saber mais? Deixe seus dados e te contataremos.

bottom of page