top of page
Buscar
  • Samuel Medeiros

Em Ritmo de Festas de Formatura!!


Nesta época de formaturas, nada melhor do que relembrarmos algumas das festas de formaturas mais badaladas que nossa equipe produziu nos últimos 12 meses e assim brindar o nosso novo site com muita classe e sofisticação com esta série de publicações!!

Vamos iniciar pela Festa de Formatura da Bacharel em Odontologia pela ULBRA Cachoeira do Sul, Mariana Kosmalski, que foi realizada no Clube dos Sub Tenentes e Sargentos em Cachoeira do Sul - RS:

A festa foi projetada no estilo rústico sofisticado, mas abusou de modernidade na combinação das cores azul turquesa e amarelo.

Já na entrada um charmoso lounge convidava que ia chegando na festa a ficar por alí mesmo!!

E o que dizer da mesa dos doces com seu colorido criado pela mistura dos doces e do arranjo amarelo ouro criado com alstroemérias, lírios, bocas de leão e tangos?

Mas a beleza mesmo ficou por conta do ambiente criado para que a recém graduada fosse fotografada com os convidados!

A segunda festa que fazemos questão de mostrar é a festa da Bacharel em Medicina Veterinária pela UFSM, Rafaela Capriolli, que teve sua recepção de formatura no Restaurante Vera Cruz em Santa Maria - RS:

A produção foi no salão superior do restaurante que possuía vista panorâmica e permitia quem estava lá fora vislumbrar a beleza da festa que era em dois tons de verde e toda em flores brancas.

Desde a entrada era possível apreciar os detalhes.

O ambiente criado para as fotos foi projetado com móveis rústicos, mas o arranjo em ânfora, as velas penduradas e o papel de parede não deixaram o luxo de fora!

Mesmo em um espaço que não era tão grande, foi possível criar um arranjo suntuoso formado pelas mesas bem decoradas!

A terceira festa de formatura da nossa séria é a festa da Bacharel em Psicologia pela ULBRA Cachoeira do Sul, Luiza Dias, que optou por fazer sua festa no Salão da Comunidade Evengélica Luterana Cristo Redentor em Cachoeira do Sul - RS:

Um belíssimo arranjo em nuances que variavam desde o branco, passando pelo lilás e chegando até o roxo, foi colocado na entrada para destacar a mesa montada com as taças para o brinde. Mas não era preciso nem entrar no salão para perceber que a noite era de festa!

Como psicóloga nata, não poderia faltar o tradicional divã para compor o cenário da festa!

O mesmo ambiente, possuía um quadro que era exigência da formanda em homenagem a um dos pais da psicologia Freud.

Muita prata e cristais trouxeram sofisticação para a festa, que apesar de simples foi de encher os olhos!!

A quarta festa de formatura que merece ser destacada é a festa de formatura da Bacharel em Farmácia pela UNISC, Lutiane Friedrich, que escolheu a Associação dos Contabilistas em Cachoeira do Sul - RS para abrigar sua festa:

A festa da Lutiane foi caracterizada por uma combinação moderna de cores, mobília e plantas que tornaram a festa dela única, no que tange ao estilo.

Detalhes como os arranjos das mesinhas de espelho com vasos de vidros em forma de garrafa abaulada fizeram a diferença pra deixar a festa com cara de balada!

As mesas possuiam toalhas em tonalidade clara da cor coral, cadeiras tiffany cristal e arranjos com callas, alstroemérias, lírios, gladíolos, tangos e rosas amarelas que variavam nos formatos, alturas e vasos.

E o que podemos dizer das ilhas de doces com ar bem praiano e papel de parede coral? Um espetáculo a parte impossível de resistir!

Destaque também para o lounge criado com pufs longos e plantas da floricultura da família da farmacêutica.

As duas próximas festas são de dois formandos que souberam escolher muito bem a base para criação das suas festas!!

Primeiro, vamos apreciar a festa de formatura do Bacharel em Engenharia Agrícola pela UFSM, Vagner Carvalho, que apesar de morar em Santa Maria comemorou a graduação no Clube dos Sub Tententes e Sargentos em Cachoeira do Sul - RS:

O décor deste formando esbanjou do tema agrícola com apostas nos mais variados tipos de propostas: sementes em grãos e em molhos, fardos, caracóis, rodas de carreta, etc.

Na entrada, uma cristaleira serviu de apoio para abrigar as lembranças para os convidados - canecas de chopp.

O símbolo do curso foi posto em destaque no meio do muro inglês de folhas de murta do hall de entrada e um aparador de madeira continha fotos da tragetória do formando!

Mas a beleza mesmo podia ser apreciada pelos convidados a todo o tempo dentro do salão!

A sexta festa é a do Bacharel em Direito pela UFRGS, Renato Meotti, que comemorou a conquista do título de Advogado em recepção no Salão de Festas do Condomínio Villa Serena na capital gaúcha - Porto Alegre - RS:

O lugar por si só já era exuberante! Em meio a mata nativa, este casarão transformado em salão de festas é de tirar o fôlego! Pra melhorar ainda mais, enchemos este portal com pisca-piscas (estáticas) pra recepcionar os convidados!

A festa era metade ao ar livre, metade dentro da casa que com mesas de mármore não precisavam nem de toalhas!

O padrão "menos é mais" foi o escolhido como a base para projetar a festa! Móveis clean, arranjos básicos (até por se tratar de uma festa masculina) e muitas luzes, que estavam presentes como velas ou pisca-piscas.

Tudo foi pensado de maneira a meclar o rústico sofisticado já existente no casarão, com as peças que precisavam ser acrescentadas, sem perder a harmonia!

E pequenos detalhes como os jogos americanos e os solitários com alstroemérias brancas fizeram toda a diferença!

E para finalizar nossa séria de festas de formaturas, apresentamos uma festa com temática oriental!

A festa de formatura da Bacharel em Odontologia pela ULBRA Cachoeira do Sul, a ex-Broto Rio Grande do Sul - Évelin Janner, decidou comemorar a conquista do novo título no Yakusoku Cozinha Oriental em Cachoeira do Sul - RS:

A proposta não era transformar o ambiente, pois o mesmo já era projetado para a temática oriental, mas sim agregar ainda mais através de simples intervenções!

Todos os arranjos foram feitos com a técnica oriental Ikebana.

Os mesmos foram criados de maneira a evidenciar o equilíbrio, que é característica essencial da cultura oriental.

Tanto nas mesas internas quanto nas mesas externas trilhos de cetim preto e prata e trilhos de esteira de junco firmaram ainda mais o ar desejado pela formanda.

E pra dar ainda mais um toque japonês, mini gueichas de lembrança para os convidados!

E assim encerramos nossa série de festas de formaturas! Com gostinho de quero mais! hehe

1.019 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quer saber mais? Deixe seus dados e te contataremos.

bottom of page